Descubra como cultivar amizades para que durem a vida inteira!


08/11/2018

Que ter amigos é bom, todo mundo sabe. Contudo, manter essas pessoas tão especiais ao nosso lado pede um cuidado diário e que, claro, deve partir de ambas as partes. Dessa forma, é possível transformar aquela amizade de momento em algo que pode durar a vida toda.  

Para isso, nem precisa estar perto fisicamente, viu? É aquela história que você provavelmente já ouviu: os amigos de verdade podem até ficar muito tempo sem se ver, mas, quando se encontram, é como se nada tivesse mudado!

A seguir, confira algumas das nossas dicas para cultivar essas relações tão essenciais para o nosso bem-estar:

Pergunte como a pessoa está e como foi o seu dia
Ter interesse pela vida de quem está ao seu lado mostra que você se importa se ela está feliz e se está precisando de ajuda com alguma coisa. Assim, sempre que possível, questione seu amigo sobre como andam as coisas e peça para ele te contar as novidades.

Chame para sair – mas combine de verdade!
Nada de ficar naquele papo de “vamos marcar de sair?” que não leva a lugar nenhum, hein? Pergunte como está a agenda da pessoa e quais os melhores horários para ela, confira seus compromissos e, de fato, estabeleça um dia e local para vocês se encontrarem.

Seja um bom ouvido – às vezes, só isso basta
Em momentos difíceis, muitas vezes, tudo o que precisamos é de alguém que simplesmente escute os nossos desabafos. Portanto, não se preocupe se você não for o melhor conselheiro do mundo – seu amigo provavelmente só precisa que você esteja do lado dele e se importe em ajudá-lo.

Leve a pessoa no Sorvete Amigo!
Quer programa melhor para colocar as novidades em dia e, de quebra, tomar um sorvete delicioso? Por aqui, vocês encontrarão um ambiente ideal para conversar, dar boas risadas e viver momentos incríveis!

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos!


« Voltar