Qual a importância da amizade para a vida de uma pessoa?


28/08/2018

“Quem tem amigos tem mais saúde, é mais produtivo no trabalho e lida melhor com as pressões da vida.” É o que disse uma reportagem feita pela revista Veja. A reportagem colocou que ao longo da vida, nossas amizades diminuem. Isso acontece por conta da rotina de cada indivíduo.

Os amigos nos impulsionam, nos dão força e nos fazem prosseguir quando não sentimos tanta vontade. Uma coisa é verdade, passar um tempo com os amigos, torna a vida mais leve.

É aí que entra o grande desafio, de estar equilibrado com a nossa rotina agitada, precisamos alcançar diversas metas o que nos faz trabalhar cada vez mais e ainda assim conseguir reservar tempo para estar com a família, cuidar da saúde física e nutrir bons relacionamentos com os amigos.

Ter um amigo com o qual podemos compartilhar nossas dificuldades, em que podemos confiar, nossos medos e os mais diversos sentimentos é com certeza uma dádiva. É muito bom saber que podemos nos abrir para um outro ser humano, desabafar e ouvir as ideias daqueles que confiamos.

Amizade requer investimento. Amigos não surgem do “nada”, é preciso construir as amizades. Para se ter amigos, você precisa ser um. Precisa se importar com as outras pessoas além de você e sua família.

É preciso se importar com o que acontece com os nossos amigos, estar presente nos momentos mais importantes da vida deles e estar em contato. Atualmente, com toda a nossa tecnologia, é impossível não estar em contato. Claro que a relação cara a cara é importante, mas se não conseguimos focar nisso com frequência então que seja um “olá” por e-mail ou um WhatsApp.

O importante é a pessoa saber que você se importa, que mesmo não estando presente você se interessa pela vida dela. Dessa forma ela também passará a se importar com você. E se preocupará em manter contato com você e saber sobre as suas coisas.

Junte seus amigos e venha tomar sorvete no Sorvete Amigo!

Fonte: Veja


« Voltar